Vertentes 2018: empates dominam a primeira rodada e torneio resgata a alegria do futebol na região

 A XXIV Taça Vertentes, promovida pela Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete (LDCL), agitou as tardes na região trazendo de volta a alegria do futebol. Três jogos marcaram a rodada e os resultados não passaram de empates, mostrado o equilíbrio que deve marcar o torneio.

O Mineiro arrancou um empate em Casa Grande

As atenções estavam voltadas para a estreia do Meridional depois de 17 anos afastado das competições amadoras. A diretoria montou um plantel forte e qualificado e até mesmo com profissionais.

O Meri foi até Cristiano Otoni enfrentar o time local comandado pelo “papa título”, Pedro Tucano. O estádio Geraldo Magela recebeu um bom público mostrando que o futebol é capaz de atrair os torcedores.

Cristianense e Meridional levaram um bom público ao estádio em jogo de bom nível técnico

Em um jogo movimentado, o Meridional abriu o marcador aos 39 do primeiro tempo com Mateus Borba. No início da segunda etapa, veio o empate com Emerson Leonel, resultado que foi até o final da partida.

Em Casa Grande, o time da casa, empatou em um gol contra o Mineiro. O atacante Tiago Arcenio abriu o placar para Casa Grande e Cesário empatou a partida.

No campo do Astra, em Congonhas, o Itacolomy e Aliado, de Santana dos Montes, ficaram em 2 a 2. Aos 2 minutos, Jeferson fez contra e o Aliado abriu o marcador. Aos 9, Half Douglas empatou a partida. No segundo tempo, Júlio de Souza fez 2 a 1 para o Aliado e Giliard Lucas empatou novamente dando números finais a partida.

Próxima rodada

No próximo domingo, dia 22, acontece mais uma rodada da Taça Vertentes com 4 jogos. Em Lafaiete, o campo do Meridional, o Meri recebe o Queiróz Júnior no primeiro clássico local. Já no Morro da Mina, o Mineiro enfrenta do Itacolomy. Em Santana dos Montes, o Aliado recebe o Casa Grande Futbar e em Ouro Branco, no campo Alto Chalé, o C10 Sporte recebe o Cristianense. Os jogos acontecem sempre as 15:00 horas.

Categoria de base

Também o domingo começou o Frademi, envolvendo as categorias de Base em um resultado incomum. Pela categoria Mirim o Centroluz fez 12 a 0 no Meridional. Vejam os resultados: Flor da Serra 0 x 4 Mineiro (Fraldinha); Flor da Serra 0 x 4 Mineiro ( Dente de Leite); Meridional 5 x 0 Centroluz (Fraldinha); Meridional 4 x 1 Centroluz (Dente de Leite) e  Centroluz 12 x 0 Meridional (Mirim).

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *