Vereadores voltam a defender reversão de terrenos a Doces São João

Um requerimento apresentado pelos vereadores petistas Pedro Américo e Chico Paulo propõe a realização de uma audiência pública para discutir os motivos pelos quais a prefeitura ainda não reverteu a seu patrimônio um terreno doado há mais de 20 anos a empresa lafaietense Doces São João. O requerimento pede as presenças dos empresários e secretários entre eles o Procurador Municipal, José Antônio Reis Chagas, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana, para esclarecer a situação até então irregular.

O vereador Chico Paulo (PT), visitou o terreno que foi doado para a distribuidora de doces São João e que retornou para o município/DIVULGAÇÃO

Eles se baseiam em parecer da Diretória de Patrimônio que conclui o não atendimento dos prazos determinados por lei cuja doação atenderia a expansão comercial da empresa..

Pedro Américo comentou que essa novela vem desde 2007 e todos os prazos foram concedidos para que a empresa iniciasse suas atividades no local. O petista cobra que o Executivo retome o terreno e o disponha para outra empresa que queira ali se instalar para gerar emprego e renda.

Em diversas oportunidades em que o tema foi alvo de debates, os vereadores foram unânimes na reversão dos terrenos e de outros terrenos que não tiveram a destinação correta pelos quais foram doados a empresas.

A reunião publica ainda não tem data para acontecer e depende ainda de aprovação dos vereadores.

Leia também: O vereador Chico Paulo (PT), visitou o terreno que foi doado para a distribuidora de doces São João e que retornou para o município

Lafaiete: vereadores cobram reversão de terreno doado a empresa Doces São João

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *