24 de abril de 2024 18:59

Vereadores defendem que crianças sejam atendidas diretamente no São Vicente

Câmara quer crianças indo diretamente ao São Vicente/CORREIO DE MINAS
Câmara quer crianças indo diretamente ao São Vicente/CORREIO DE MINAS

A Câmara aprovou ontem dia 19, durante reunião, o requerimento dos vereadores Fernando Bandeira (PTB) e Darcy da Barreira (SO) em que solicitam a secretaria municipal de saúde elimine a triagem de crianças na policlínica antes de serem envidas ao Hospital São Vicente, referência em pediatria. “Eu mesmo presenciei pais que ficaram mais de duas horas para esperar o atendimento médico e depois a criança é encaminhada ao São Vicente. Nesse período de tempo uma criança pode vir a óbito. Defendo que elas sejam encaminhadas diretamente ao São Vicente ou então construam uma ala separada na policlínica para as crianças. Do jeito que está é desumano.

Vamos pedir agilidade em resolver esta questão que já vem deste o governo anterior e nada fizeram”, criticou Bandeira.

Chico Paulo (PT) alertou que o São Vicente e o Hospital São Camilo, diante da falência financeira, podem fechar suas portas, mas criticou a Maternidade São José. “Lá só entra se tiver dinheiro”, Ele cobrou uma solução para o hospital regional. “O Pimentel prometeu mas até agora nada. Se houve roubo alguém tem de pagar”, pontuou João Paulo Pé Quente (DEM).

Já o vereador Geraldo Lafayette (PP) observou que, ao eliminar a triagem, uma nova situação abre precedente para os idosos e as gestantes. “Concordo que as crianças devam ir direto ao São Vicente. Já pensaram se os idosos exigirem as mesmas condições para a entrada no São Camilo e as parturientes no Queluz? Mas atual situação é via sacra para os pais”.

Carla Sassi (PSB0)orientou que o ambiente da policlínica é um local insalubre às crianças. “Do jeito que está não pode ficar”, reclamou.

Ela cobrando mais estrutura ao São Vicente caso acabem com a triagem.

Porta aberta

O vereador Sandro José (PSDB) disse que vem discutindo o projeto que denominou de “portas abertas”. Por ele as crianças podem ir direto do São Vicente sem passar pela policlínica, mas lembrou a necessidade de estruturação do hospital tanto em equipamentos como na contratação de profissionais. Segundo ele a direção do São Vicente vai apresentar uma proposta para colocar em funcionamento o projeto.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade
novalogo-correiodeminasnova
Nossas redes Sociais