Vereadores cobram informações sobre obras prometidas pela Copasa

Em 2019, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete e a Copasa renovaram o contrato de concessão dos serviços de coleta e tratamento de esgoto e abastecimento de água no município. À época, foi anunciada uma contrapartida na ordem de R$ 10 milhões para diversas obras, além de um plano de investimentos. Passados cinco anos, quase nada se viu a não ser investimentos de retorno rápido e que encareceram as contas da população.
Nesse contexto, o vereador Pedro Américo (PT) apresentou requerimento em que solicita informações sobre o cronograma de obras. “Na época estavam previstas 30 ações como construções de pontes, gabiões, entre outras melhorias. No entanto, até agora, não tivemos conhecimento de nada que foi realizado”, protestou.
A reclamação do petista foi compartilhada pelo colega João Paulo Pé Quente (DEM). Ele lembrou o anúncio das obras na administração anterior. “A Copasa prometeu ao ex-prefeito Ivar de Almeida e nada fez. Também prometeu a atual gestão e estamos aguardando ainda”, criticou, afirmando que enquanto isso, a conta paga pelos lafaietenses dobrou, mesmo não tendo 100% do esgoto tratado.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *