Vereadores cobram informações sobre falta de médicos em plantões na policlínica

Vereadores querem informações sobre falta de médicos em plantões na policlínica/ CORREIO DE MINAS

Vereadores Carla Sássi (PSB), André Menezes (PP), Lúcio Barbosa (PSDB), Pedro Américo (PT), Divino Pereira (PSL) e Carlos Aparecido (PP), apresentaram ontem, dia 2, um requerimento em que cobra da secretaria municipal de saúde uma cópia dos livros de ocorrência dos enfermeiros e médicos da Policlínica Municipal, bem como livros de registros de ponto a partir de dezembro de 2018 até a data do envio.

Eles também solicitaram informações diante de denúncias realizadas aos vereadores da Comissão Especial de saúde, meio ambiente e saneamento básico, quando foi verificada a falta de 3 dos 4 médicos que estariam de plantão no dia 30/03/20198.

“Diante do ocorrido, pergunta-se: os médicos apresentaram prévia justificativa para as faltas? Em caso positivo, favor informa-la e esclarecer a razão de não se ter providenciado substitutos. Em caso negativo, informar qual conduta será aplicada aos profissionais. Foi realizada alguma avaliação para apuração do prejuízo causado aos usuários? Em caso positivo, favor informar quantos pacientes passaram pela recepção e não obtiveram atendimento médico, bem como informar o tempo médio de espera dos pacientes e suas respectivas classificações no protocolo de Manchester”, cita o requerimento.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *