25 de abril de 2024 10:06

Vereador cobra aplicação de R$2 milhões na iluminação pública e alerta para obras eleitorais

Sandro
Sandro

Usando a Tribuna da Câmara na sessão da noite do dia 7, o Vereador Sandro José (PSDB) (Foto) fez uma contundente cobrança da aplicação dos valores de cerca de R$ 2 milhões arrecadados pela prefeitura de Lafaiete. A quantia é resultado do valor descontado mensalmente nos boletos da Cemig de todos os contribuintes em Lafaiete e depositado em uma conta específica do município. È a chamada taxa de iluminação pública.

Sandro cobrou transparência e equidade nos gastos priorizando a lista pela ordem de entrada de pedidos de consumidores. Ele condenou o uso de recursos em obras eleitoreiras. “Desde 2013 venho cobrando investimento na área de iluminação e somente agora que o município acordou. O Casip fez uma licitação para contratar a empresa para extensão e melhoramento de rede, colocação e troca de postes e luminárias. Não houve boa vontade do governo. Quero ver o município investindo naqueles que fizeram seus pedidos há anos e aguardam obras de melhoria e não investir em obras eleitoreiras”, pontuou Sandro.

Ele cobrou que a população ajude a fiscalizar a destinação correta dos recursos. “Temos que ficar de olho e atentos em nossa cidade já que quando chegam as eleições as obras surgem. Neste momento os governos querem mostrar soluções”, criticou, citando pequenas obras de colocação de luminárias onde cidadão esperam há mais de 3 anos pelo atendimento.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade