Vereador Chico Paulo comemora a conquista de 224 novos apartamentos para atender população de baixa renda em Lafaiete

“Alegria demais também faz mal”. Assim expressou ontem Chico Paulo (PT), na sessão da Câmara. Recuperado de um susto que lhe casou a internação hospitalar na semana passada, o vereador comemorou mais uma vitória na luta pela moradia popular.

Residencial Dom Luciano foi a maior conquista na área habitacional popular em Lafaiete e Minas/Arquivo

Ele contou que voltava de Belo Horizonte após receber do superintendente da Caixa Econômica Federal a notícia de que a Associação dos Sem Teto de Conselheiro Lafaiete (ASTCOL) a liberação de recursos para a construção de mais 224 novas moradias quando sentiu um mal estar. “Tive um problema, mas estou recuperado para a luta”, disse a nossa reportagem.

Chico explicou serão construídos 16 apartamentos em 14 prédios próximos ao Bairro Dom Luciano onde a ASTCOL já entregou 147 moradias em julho do ano passado.

O novo empreendimento, Dom Luciano II,  será gerido pela ASTCOL e sua equipe de técnicos, entre os quais engenheiros e arquitetos, mas os apartamentos serão construídos pelo sistema de auto gestão de construção de moradias populares e mutirão que incentivam a ação mútua, cooperativa e solidária.

Os recursos virão do Programa Minha Casa, Minha Vida- Entidades no qual a entidade é modelo e pioneira em Minas.

ASTCOL agora é referência no Estado e ganha mais de 224 moradias/Arquivo

Até o próximo dia 24, a ASTCOL vai encaminhar a sua documentação para habilitar no programa. A entidade tem 800 filiados e uma seleção vai apontar os beneficiados no novo programa habitacional.

Serão atendidas famílias cuja renda familiar vai até R$1.800,00. O valor investido diretamente por moradia o valor de R$ 75 mil, descontando de cada beneficiado 10%/mês. “Não há vento que segura o movimento”, disse Chico Paulo repetindo o bordão que carrega há mais de 30 anos na militância social.

Leia mais:

http://www.correiodeminas.com.br/site/astcol-resgata-divida-social-com-familias-mais-pobres-e-prepara-a-construcao-de-mais-de-200-novos-apartamentos/

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *