Uma noite de Cinema, música e dança na EFA-Dom Luciano

 

Nesta última quarta-feira (29/08,), numa noite de céu estrelado pelas bandas de Catas Altas da  Noruega, precisamente na comunidade do Boa Vista,João Batista, Rodrigo Meireles e Tuca Bolsums partiram para participar do lançamento   Projeto Cinema na Escola  – “CINE-EFA” na Escola Família Agrícola.

Na abertura, o monitor João Vicente, coordenador do evento, explanou um pouco  sobre o  projeto e apresentou os convidados. Na sua fala, João Vicente reforçou a importância da valorização da cultura na escola, “Através do cinema vamos procurar interagir a escola com as famílias das comunidades inseridas no entorno da EFA-Dom Luciano e ao mesmo tempo utilizar esse recurso audiovisual como instrumento pedagógico na formação  cidadã dos nossos educando”.

O musico-compositor, entrerriense Tuca Bolemus  fez  uma belíssima apresentação, agradeceu  por ter sido convidado , aprovou a iniciativa da escola  em trabalhar com a cultura  na escola. Em seguida Rodrigo Meireles com a ternura de “Anderson” tirou gargalhadas com seus palavrões e se emocionaram com a lição de vida do Anderson, que apesar de suas limitações, vive feliz consigo mesmo e sua família. Emocionante. Depois de “Anderson” veio o documentário do “ João Batista” que traz a  labuta de homem simples para sobreviver e ainda acha forças ,energia para dançar, transformando-se em  nosso “Michel Jackson” de rua.

A Surpresa

Sem saber que o João Batista estava na área, o público teve uma grande supressa quando o documentário que leva seu nome terminou e  começou a tocar a música de Michel Jackson ,de repente ele aparece e as pessoas presentes foram a loucura, cantando,gritando o nome dele “ “Michel,Michel,Michel”.Realmente foi um show onde todos interagiram cantando e dançando.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *