Últimos dias de inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2016 da VSB

vsb

São disponibilizadas 60 vagas para jovens de 17 e 18 anos das cidades mineiras de Jeceaba, São Brás do Suaçuí, Entre Rios de Minas, Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete

Dia 26 de outubro, segunda-feira, é o último dia para a realização das inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2016 da Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB). No total, serão disponibilizadas 60 vagas, sendo 40 para o curso de qualificação profissional em Eletromecânica, que é novidade na região, e 20 para o curso de Mecânico de Manutenção. Já em sua quarta edição, o Jovem Aprendiz é uma parceria entre o Senai e a VSB. Os cursos ofertados são gratuitos e possuem duração de 18 meses.

Podem participar jovens de 17 e 18 anos, nascidos entre 1º/8/1997 e 1º/7/1998, com Ensino Médio completo ou cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio. Os candidatos devem morar nas cidades de Jeceaba (MG), São Brás do Suaçuí (MG), Entre Rios de Minas (MG), Ouro Branco (MG), Congonhas (MG) ou Conselheiro Lafaiete (MG). No ato da inscrição, é necessário apresentar original e cópia de comprovante de endereço, documento de identidade, CPF, histórico escolar – ou declaração e comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista. A prova será realizada no dia 31 de outubro, sábado, das 8h30 às 11h30.

Segundo a analista de Recursos Humanos da VSB, Mirian Andrade, o Programa é uma grande oportunidade para desenvolver talentos e habilidades e construir uma carreira. “Com uma carga horária de 1100 horas/aula, o estudante tem a oportunidade de aprender uma profissão com instrutores qualificados e adquirir experiência para ingressar no acirrado mercado de trabalho”.

O curso terá início no dia 1º de fevereiro de 2016 e as aulas serão realizadas no Senai de Ouro Branco, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Programa Jovem Aprendiz VSB 2016

Inscrições: 19 a 26 de outubro

Horário: das 9h às 16h

Locais de inscrição:

– Jeceaba

Escola Municipal Zuleika Halfeld de Albuquerque

Rua Entre Rios de Minas, 61 – Centro

– São Brás do Suaçuí   

Escola Municipal Amélia D’Anunciação Pyramo    

Rua Francisco de Assis, 220 – Centro

– Entre Rios de Minas  

Secretaria de Educação    

Rua Monsenhor Bicalho, 43 – Centro

– Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete*

Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Ouro Branco

Rua Dom Orione, 237 – Centro. Próximo ao cemitério.

* Nesse caso, há um limite de 400 inscrições.

Foto:arquivo

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *