Tribuna Popular: Conselheiro pede ajuda a Câmara de Lafaiete no fortalecimento do fundo municipal de moradias

Tribuna Popular: Conselheiro pede ajuda a Câmara de Lafaiete no fortalecimento do fundo municipal de moradias/CORREIO DE MINAS

O Conselheiro  não-governamental do Conselho Municipal de Habitação pelo Movimento de Moradia- ASTCOL, João Vicente, ocupou a tribuna popular da Câmara de Lafaiete para discorrer sobre importância da política municipal de habitação de interesse social.

João Vicente ressaltou que o direito a cidade e a função social da propriedade devam ser uma das  prioridades do gestor público no sentido de garantir mais justiça e sustentabilidade. “Defendemos a criação do Sistema Municipal de Habitação de Interesse Social e o fortalecimento do Fundo  com recursos para implementar programas de regularização fundiária, assistência técnica e construção de moradias para as famílias de baixa renda”, observou.

No final da sua fala João Vicente pediu apoio as vereadores na proposta defendida pelo vereador Chico Paulo e pelo Conselho de Habitação que parte da venda dos imóveis do município seja direcionada ao Fundo Municipal de Interesse Social..

Desde a sua criação em 2005, o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social não foi ainda contemplado com recursos para implementação de ações no campo da habitação e da regularização de interesse social.  “Lafaiete precisa urgente fazer um planejamento urbano para tirar da ilegalidade fundiária e melhorará a infraestrutura urbana dos bairros periféricos onde concentra milhares de famílias de baixa renda morando de aluguel ou em situação de irregularidade”, assinalou Joao Vicente. Tribuna Popular é um espaço q pode ser utilizado pela sociedade civil organizada por 10 minutos.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *