Trégua de 10 dias, suspende greve de trocadores e motoristas em Congonhas

Desde às 17:30 horas desta quinta o transporte público voltou a normalidade em Congonhas. Em nota divulgada agora há pouco, a Viação Profeta, concessionária do transporte público em Congonhas, comunicou a suspensão do movimento de greve dos motoristas e trocadores.

A empresa cita que após reunião realizada hoje, dia 22, com a participação do Sindicato das Empresa de Transporte de Passageiros (SINCOL) e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (SITTROCOL) a busca pelo fim do impasse e minimizar os impactos nos usuários, após consenso decidiram por um acordo de 10 dias pela paralisação da greve coma a finalidade de encontrarem um acordo comum. O sindicato dos trabalhadores informou que, caso não haja um atendimento, ser´retomado o movimento grevista.

Trocadores e motoristas reivindicam o aumento do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), além de 4% de aumento real. A Viação Profeta vincula que, pelo fato da tarifa não ter sido reajustada este ao, não tem condições de arcar com o reajuste dos trabalhadores.

Leia também:

 

 

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *