Trabalhador acidentado na VSB segue internado

Oito dias depois do acidente, segue ainda internado no CTI da Fundação Ouro Branco (FOB), em Ouro Branco, João Bosco Vieira da Costa, casado, pai de um filho, natural do Distrito Serra do Camapuã, em Entre Rios de Minas. Segundo informações, o quadro é estável.  No dia 20, ele trabalhava na Harsco, empresa terceirizada da Vallourec, em Jeceaba, quando prestava serviços na baia de resfriamento de escória e sofreu queimaduras diversas nas mãos, rosto, pés e vias respiratórias.

João segue internado na FOB após 8 dias do acidente na VSB

Tão logo a Diretoria ficou sabendo, foi mobilizado um Diretor para contatar a Engenharia de Segurança da empresa Harsco e a família do trabalhador. O contato com ele se realizou nas dependências da FOB. “A nossa Diretoria estará reunida com a Gerência de Segurança da Harsco para apurar melhor os fatos. O nosso Sindicato se coloca à disposição da família do trabalhador, seja por meio de orientação/amparo jurídico, seja, ainda, com o apoio do Departamento de Saúde do nosso Sindicato”, disse a nossa reportagem.

O outro lado 

Em nota enviada a nossa redação, a “Vallourec Soluções Tubulares do Brasil lamenta informar que, na tarde de sábado (20/4), ocorreu um acidente na área da Aciaria, em Jeceaba, envolvendo um empregado da empresa Harsco. Esclarece que a empresa contratada está prestando toda assistência necessária ao empregado e que as causas do acidente estão sendo investigadas”.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *