19 de abril de 2024 00:47

Temporal inunda Santa Rita de Ouro Preto, distrito conta os prejuízos e moradores recomeçam nova vida

Na quarta feira uma forte chuva atingiu o distrito de Santa Rita de Ouro Preto provocando uma elevação súbita do Córrego Cuiabá que inundou várias residências. Em alguns pontos a elevação do nível d’água ultrapassou os três metros, com registro de mais de um metro e meio no interior de algumas residências.

Chuvas atingiram inúmeras casas

A violência da inundação foi tão grande que arrastou o nosso Pluviômetro local, equipamento destinado à medição do volume de chuva, estando este ainda desaparecido. Por esse motivo é provável que nunca saibamos o real volume da chuva que causou tantos danos à população.

Ontem, dia 22, a Defesa Civil de Ouro Preto esteve no distrito durante todo o dia prestando apoio técnico aos atingidos. Fizeram parte do apoio aos serviços os técnicos do Departamento de Fiscalização, da Assistência Social, da Limpeza Urbana, do Departamento de Infraestrutura, do Centro Administrativo dentre outros. O Prefeito Júlio Pimenta ,o Secretário Municipal de Defesa Social, Antônio Ramos, acompanharam de perto os trabalhos das equipes oferecendo apoio e suporte às atividades de campo.

Prejuízos são incomensuráveis

Foi realizada ainda uma vistoria em conjunto com o Corpo de Bombeiros na Barragem de Santa Rita. Fomos acompanhados no local pelo Sr. Wagner Lellis, Gerente de operações da CEI, Companhia Energética Integrada que é responsável pela segurança e manutenção do barramento. Nos foram mostrados todos os equipamentos de monitoramento da barragem e os gráficos de controle do nível no reservatório. Segundo o Sr. Wagner, a estrutura não sofreu avarias após o grande volume de chuvas e não apresenta riscos de ruptura, apesar do elevado nível atingido no interior do reservatório.

Inúmeras residências destruídas

A Defesa Civil atuou fazendo avaliações técnicas de segurança dos imóveis atingidos e determinando a manutenção dos moradores em suas residências ou suas remoções preventivas ou definitivas. Em seguida foram acolhidos pelas nossas assistentes sociais.

Jornal Voz Ativa

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade