Taça Vertentes: 4ª rodada é decisiva para as pretensões de classificação dos clubes a semifinal; C10 é multado pela desistência e Itacolomu lidera torneio

Pela 4ª rodada da Taça Vertentes pelos gramados regionais mais 3 jogos prometem sacudir a tarde de domingo no futebol amador. As partidas acontecem às 15:00 horas.

Itacolomy, de Congonhas, lidera a competição

Precisando se reabilitar a competição, o Cristianense recebe o Casa Grande.  Em Santana dos Montes, o Aliado joga contra o Mineiro que o vice líder da competição, mas com um jogo a menos.

No clássico lafaietense, o Meridional, que ainda não venceu na Vertentes, enfrenta o Queiróz Junior. O Itacolomy, líder da competição, folga a rodada com a desistência do C10 de Ouro Branco.

Média e artilharia

Com 10 jogos até agora realizados a média de gols chegou a 2,1 por partida. O artilheiro é Charlinho, do Mineiro, com 3 gols, seguido por Half Douglas, do Itacolomy, com 2 gols.

Classificação

Faltando ainda 4 rodadas para a definição dos finalistas, Mineiro e Itacolomy despontam como favoritos e o torneio começa a esquentar. Qualquer ponto perdido compromete a classificação. Das 7, quatro vão a outra fase.

Mineiro está na segunda colocação da Taça Vertentes

Cabe destacar que ainda não foram lançados os pontos referentes à desistência da equipe C10 ESPORTE. Se computar a vitória por W a 0, o Mineiro estaria na liderança somando mais 3 pontos e superaria o Itacolomy.

Reunião e multa

Na segunda feira, dia 7, às 19:00 horas, acontece reunião na Liga de Desportos para definir os desdobramento da desistência C10 na competição. A princípio todos os clubes que jogariam contra time de Ouro Branco automaticamente computar 3 pontos por W a 0.

A Liga já anunciou uma multa de R$1 mil ao C10 pela desistência. O clube ourobranquese  justificou falta de recursos para prosseguir na competição e não teria pago as taxas de arbitragens de seus 2 primeiros jogos.

Classificação

  • Mineiro 7
  • Itacolomy 5
  • Casa Grande 5
  • Queiróz Jr.-2
  • Meridional -2
  • Aliado 2
  • Cristianense  2

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *