Sustentabilidade: lixo das cidades será aproveitado para geração de energia

Na tarde de quinta-feira, dia 16/05, o Consórcio Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos (ECOTRES) realizou palestra técnica sobre Usina Termoquímica de Geração de Energia. Foram apresentadas as questões de aproveitamento do resíduo sólido urbano para geração de energia a partir do processo de gaseificação de leito fluidizado realizado pela empresa Carbogas Energia. Projeto implantado no município de Boa Esperança.

Ouro Branco sedia palestra sobre aproveitamento de resíduo sólido para geração de energia/DIVULGAÇÃO

Participaram da reunião o presidente do ECOTRES e prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, vice-prefeito Dr. Celso Vaz, o prefeito de Boa Esperança, Hideraldo Henrique Silva, secretário executivo do ECOTRES, Luíz Claúdio Grossi, membros da Prefeitura de Ouro Branco, UFOP, Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM), entre outros.

Sobre o Ecotres

O Consórcio Público Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos – ECOTRES, constituído pelos Municípios de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco, é Pessoa Jurídica de direito público com natureza jurídica de associação pública, sem fins lucrativos, com prazo de duração indeterminado. Tendo como finalidade planejar e executar ações, projetos, programas e políticas públicas que visem o tratamento de resíduos sólidos no âmbito dos três municípios consorciados.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *