Suspeito de assaltos as lotéricas de Itaverava e Capela e outros roubos em comércios da região é preso pela PM

A agência dos Correios de Capela Nova foi assaltada na manhã de terça-feira, no dia 13 de abril. Segundo a Polícia Militar, um homem armado com revólver surpreendeu o único funcionário. Ainda segundo a PM, o criminoso levou todo o dinheiro do cofre. 

O assaltante já havia monitorado a rotina da agência, horários de funcionamento e movimentação de pessoas. Ao realizar a ação, ele entrou no último lugar da fila para ser atendido, ao chegar sua vez, anunciou o assalto pedindo para abrir o cofre, porém o mesmo não podia ser aberto naquele instante, devido a uma trava de segurança com retardamento, tendo em vista que havia mais pessoas na fila, o mesmo obrigou o funcionário a permanecer calado como se nada tivesse acontecido e atender o restante das pessoas, feito isso, fora obrigado a abaixar as portas da agência e permanecer dentro para efetuar então a abertura do cofre.

As câmeras de segurança da agência não funcionavam no momento e não puderam flagrar a ação. O valor total roubado não foi divulgado.

O suspeito saiu em fuga, no sentido cidade de Rio Espera, e permaneceu foragido por dias. Imagens de câmeras de seguranças de moradores de Capela Nova flagraram o momento exato em que o suspeito passava pelo local.

Em abril o ladrão foi flagrado pelas câmeras de supermercado após assalto

Com a ajuda da população em disponibilizar à Polícia Militar todas as pistas que podiam identificar o suspeito, o vídeo e material fotográfica viralizou nas cidades vizinhas e ajudaram a identificar o assaltante, após o mesmo realizar uma série de assaltos na região.

O último assalto foi contabilizado em Itaverava com o apoio de um comparsa, o mesmo assaltou uma lotérica e um supermercado no centro da cidade, pela manhã de terça feira, 18 de abril.

Ele utilizou a mesma forma de atuação em outros delitos quando assaltou casas lotéricas e postos de gasolina, recentemente. O suspeito já havia sido identificado pela polícia que se encontrava em seu encalço.

Nesta semana o ladrão fugiu de uma abordagem policial abandonando a motocicleta que utilizava nos crimes e adentrou em uma mata. A perseguição policial continuou e o suspeito foi preso durante a madrugada de ontem. As várias vítimas do suspeito farão sua identificação e este responderá pelos crimes que cometeu.

Fotos e Texto: CapelaNews

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *