25 de abril de 2024 18:45

Sindicato protocola pedido de reajuste nos salários dos funcionários públicos de Lafaiete

O Sindicato dos Servidores Públicos de Conselheiro Lafaiete já protocolou ofício solicitando o aumento salário da classe cuja data base foi no mês de abril. O valor do reajuste chega a casa dos dois dígitos, isto é, um pedido em torno de 30%, já que durante anos os servidores sofreram com a defasagem salarial que diminui o poder de compra. O sindicato também pediu um aumento de menos de 5% oriundo da inflação do ano passado, como também solicita um reajuste no vale alimentação hoje é de R$225,00.

A prefeitura estuda o impacto financeiro de um possível reajuste nas contas públicas para definir o percentual. As informações é que a prefeitura deve conceder um aumento dentro do índice inflacionário de 2016, algo em torno de menos 6%.

O último reajuste salarial aconteceu na gestão Ivar Cerqueira (PSB) quando concedeu 9,91% em maio do ano passado. O ex prefeito promoveu reajustes salariais: 7,22% (2013), 6,15% (2014) e 8,42% (2015).

Ouro Branco

Na vizinha cidade de Ouro Branco um movimento grevista foi deflagrado, na semana passada. A categoria pedia 7,5% de aumento, mas em um acordo os funcionários conseguiram 4,78%, divididos em 0,5% em maio, 1,19% em agosto e 1% nos meses de setembro, outubro e novembro. Os servidores também conseguiram cerca de R$40,00 de acréscimo no vale alimentação.

Em Congonhas, esta semana os funcionários aprovaram um reajuste de menos de 7%, escalonados por mês.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade