Serviço de Inspeção Regional beneficiará produtores de Lafaiete e região

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o, Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba- CODAP, realizou na última quinta- feira, 14/12, para apresentação do projeto de implantação do Serviço de Inspeção Regional. O projeto desenvolvido em pareceria com o SEBRAE/MG foi apresentado pelo consultor Leandro Rico. Na ocasião foi repassado aos presentes o cronograma das atividades para efetiva implantação do projeto, que tem o prazo previsto de conclusão em 4 meses.
O Prefeito Mário Marcus realizou a abertura do evento congratulando-se com os prefeitos e demais presentes. Ele ressaltou a importância desta implantação que irá beneficiar o produtor rural que, com o selo de inspeção regional, poderá comercializar um produto de qualidade e terá a possibilidade de ampliar seu mercado para toda a região.
O projeto foi dividido em etapas, sendo a primeira o diagnóstico, infraestrutura e organização administrativa dos municípios; a segunda consiste no plano de trabalho para adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), o que permitirá que produtores comercializem seus produtos para região e a terceira etapa consta da manutenção e do aprimoramento do sistema.
O principal objetivo da implantação do Serviço de Inspeção de forma consorciada é fomentar as agroindústrias, gerando emprego e renda, além de trazer economia aos municípios participantes. Estiveram presentes representantes dos municípios de Conselheiro Lafaiete, Lagoa Dourada, Entre Rios, Congonhas e Cristiano Ottoni.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *