Senac em Conselheiro Lafaiete está com inscrições abertas para cursos técnicos

SENAC de Lafaiete oferece oportunidade de diversos cursos de qualificação/Reprodução

Emislaine de Souza saiu da informalidade e montou uma loja de roupas, em Varginha. Deliane Oliveira se tornou empresária após abrir seu próprio centro de estética, em Governador Valadares. Exemplos de quem fez a diferença depois de concluir cursos técnicos no Senac. As ex-alunas têm em comum a atitude empreendedora e uma formação requisitada pelo mercado. No Senac em Conselheiro Lafaiete, as inscrições para novas turmas já estão abertas. Uma oportunidade para quem, como elas, deseja mudar os rumos da carreira.

Há 13 cursos em oferta em 28 unidades do Senac no estado. Em Lafaiete, os cursos ofertados no 2º semestre de 2018 são o Técnico em Administração e o Técnico em Logística.  A orientadora de cursos técnicos da instituição, Maria Cleonice de Sousa, avalia que o mercado de trabalho para a modalidade tem se expandido cada vez mais. “As oportunidades são notórias para a população que conclui cursos técnicos. O retorno é quase imediato e os salários compatíveis à expectativa dos cursos. O profissional técnico é de grande valia para as empresas, que buscam escolas técnicas como base para contratação, proporcionando aos alunos mais confiabilidade e segurança e ressaltando a qualidade dos cursos ofertados”, explica.

Todo o portfólio conta com diferenciais competitivos. São 71 anos de tradição no mercado direcionados à formação profissional. Para favorecer ainda mais o índice de empregabilidade, os alunos do Senac contam com o Rede de Carreiras. O serviço da instituição promove palestras sobre mercado de trabalho, presta orientação para elaboração de currículo e sobre postura em entrevistas de emprego. Além disso, o Rede de Carreiras disponibiliza o cadastro de profissionais e vagas em um site gratuito. “O curso foi de grande valor para meu crescimento pessoal e profissional. Com os conhecimentos adquiridos consegui abrir minha própria empresa. Todas as experiências vividas em sala de aula foram de extrema importância no dia a dia da minha empresa. Durante o curso passei a ter uma nova visão sobre mercado”, conta Emislane, que concluiu o curso Técnico em Administração em 2013.

No Senac o curso é totalmente voltado à prática profissional. Quem opta pelo Técnico em Administração, por exemplo, pode exercitar práticas do mercado na Empresa Simulada, metodologia do Sebrae que estimula a visão empreendedora dos alunos. “O curso abriu portas para que eu pudesse ir em frente. A partir da visão de empreendedorismo tomei coragem de abrir meu próprio negócio. Saí de uma empresa boa, que me oferecia muitos benefícios e decidi empreender”, conta Deliane Oliveira Linhares, que concluiu o curso Técnico em Administração, em 2014, e este ano iniciou o Técnico em Estética. Além as vantagens que o Senac oferece o pagamento é facilitado. Confira as condições e faça sua inscrição no www.cursos.mg.senac.br. Informações pelo telefone (31) 3062-2950.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *