Semana será de protestos pela conclusão da passarela do Pires

Moradores do Bairro Pires e região estão convocando via redes sociais uma mobilização para o dia 16 de agosto com a concentração a partir das 16:00 horas, na quadra esportiva. A passeata vai cobrar mais segurança na BR-040 e principalmente a conclusão da passarela do Pires, cuja obra está paralisada por mais de 5 meses, aguardando a solução de entraves burocráticos. “Queremos convocar uma manifestação pacífica para trazer mais segurança o nosso bairro. Vamos reivindicar mais rapidez na conclusão da passarela e maiores respostas para e melhorias na rodovia. Precisamos da comunidade ao nosso lado, seja do Pires, Mota, Barnabé”, disse Juliana, Presidente da Associação do Bairro Pires.

O outro lado

Atraso na obra se deveu a entraves burocráticos/DIVULGAÇÃO

Dois após o anúncio de uma passeata pela conclusão da passarela no Pires, a Prefeitura de Congonhas, emitiu, por meio da Secretaria de Obras (SEOB), que fiscaliza o andamento da construção da estrutura metálica da Passarela do Pires, que será instalada na BR-040, no KM 603, ligando os dois lados do bairro. Esta obra, que se tornará possível graças à parceria da Prefeitura, Ferrous, Ferro+, CSN, Gerdau, VALE, VSB, Ministério Público Federal e Associação dos Moradores do Bairro Pires, está sob responsabilidade da Colem Engenharia, empresa vencedora de processo licitatório. No dia 31 de julho, a diretora de Obras, Rosângela Apolinário, e o engenheiro fiscal, Francisco André Coelho Freitas, ambos da SEOB, estiveram na serralheria, localizada na cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para ver o estágio da obra. Esta fase de construção atrasou, porque houve necessidade de adequação do projeto ao material disponível.

No dia 24 de julho, começou esta etapa da construção da passarela. As peças estão sendo cortadas e a montagem também já foi iniciada, em seguida virá a pintura. De acordo com o engenheiro civil da Collem Engenharia, Elton Vasconcelos, em 40 dias começará a montagem da estrutura metálica já no Km 603 da BR-040, no Pires, a partir das torres. O prazo total de fabricação e colocação da estrutura metálica é de 90 dias. A base de concreto já está pronta. Ao final da obra, será feita ainda a concretagem das rampas e da laje.

Leia mais: Fim da Novela: prefeitura de Congonhas diz que estrutura de passarela fica pronta em 90 dias

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *