Semana decisiva em Cristiano Otoni e especulações apontam duas candidaturas

A semana é decisiva para os candidatos que vão disputar as eleições extemporâneas em Cristiano Otoni. Isso porque entre os dias 28 de abril e 1º de maio acontecem as convenções partidárias que vão escolher os aspirantes a sucessão municipal. O prazo final para o registro das candidaturas é de dia 4 de maio. Oficialmente a campanha começa no dia 5 de maio e a eleição ocorre no dia 4 de junho.

Cristiano Otoni,MG/Reprodução

Mas os bastidores políticos estão agitados e as articulações muito intensas. Logo quando foi marcada a eleição surgiam 3 campos políticos, mas agora as informações apontam que duas vias vão para a disputa.

A polarização

O ex-prefeito Carlos Roberto deve ter papel decisivo nas eleições/Reprodução

De um lado o candidato derrotado por apenas 49 votos, o empresário José Élcio (PSB) que obteve 1.414 votos perdendo apenas por 44 votos para seu concorrente o ex prefeito José Nery (PMDB). Élcio vai repetir a dobradinha com o vice, o jornalista Márcio Rezende. Por outro lado, a especulação é que Élcio venha para a disputa com um apoio de peso do ex prefeito Carlos Roberto (PT) que deixou a administração com alta popularidade.

Do outro lado, o grupo Nery deve vir para a disputa com a dobradinha PT/PMDB, aliança até então improvável, mas que atualmente administra a cidade.

O atual prefeito interino, Evaldo do PT, deve encabeçar a chapa tendo como vice a professora Bia (PMDB).  No ano passado Nery obteve 1.463 votos mas teve sua candidatura impugnada nas 3 instâncias da Justiça Eleitoral.

O clima eleitoral já contagia a cidade e o principal tem das conversas não poderia ser outro. A disputa promete ser acirrada. Ou não?

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *