Secretaria de saúde intensifica mutirão em áreas onde há maior foco de dengue em Lafaiete

Secretaria de saúde intensifica mutirão em áreas onde há maior foco de dengue em Lafaiete/Reprodução

Mais quatro bairros receberão o mutirão de limpeza na próxima semana. O mutirão será realizado no dia 09/03 em parte dos bairros JK e Resende e no dia 10/03 o serviço será realizado em parte dos bairros Carijós e São Sebastião, sempre de 08h00min as 14h00min.

O critério para escolha das áreas onde estão sendo realizados os mutirões está relacionado ao número de casos da doença registrados no ano passado, ou seja, as áreas com maior número de casos notificados estão recebendo o mutirão prioritariamente. No entanto, o trabalho dos agentes de endemias é diário em todos os demais bairros do município.

O setor informa que não serão recolhidos materiais como móveis velhos, por exemplo, sofá ou guarda-roupa, tanquinho, tambor, gaiolas entre outros. Somente serão recolhidos depósitos que couberem em sacos de lixo.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Combate a Endemias, solicita a colaboração de todos e informa que está intensificando as campanhas e ações a fim de prevenir casos de Zika, Dengue e Chikungunya. No entanto, espera mobilizar a população a participar no combate ao mosquito transmissor das doenças, sobretudo neste período  chuvoso e quente, que representa o maior risco para a proliferação do Aedes Aegypti.

Foto Ilustrativa

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *