Secretaria de Desenvolvimento Econômico apoia o trabalho nas hortas comunitárias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico apoia o trabalho nas hortas comunitárias /Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Gerência de Agropecuária e Abastecimento, vem atuando em diversas frentes de trabalho para fomentar ainda mais a agropecuária do Município. Segundo o Gerente de Agropecuária, Arthur Nascimento, o Técnico Agrícola, Ronan Leonardo, realizou, no último dia 30/03, visitas nas hortas do bairro São Benedito, na Escola Municipal Jair Noronha e no Centro de Convivência do Adulto Especial.

O técnico constatou que na horta do bairro São Benedito, tem uma boa diversidade de produtos. No local há plantação de couve, cebolinha, mostarda, brócolis, mandioca, jiló, almeirão, pimentão e quiabo. Ele informou que a horta está bem cuidada, porém precisa de alguns ajustes.

Já no Centro de Convivência do Adulto Especial a horta também necessita de correção de solo. Artur Nascimento informou que a Gerência de Agropecuária e Abastecimento se responsabilizará em providenciar o adubo, calcário e as mudas que serão de alface, cebolinha e salsa.

Na Escola Municipal Jair Noronha, o Diretor Eduardo informou que a escola ficará encarregada de realizar os trabalhos de revitalização da horta, ficando sob a responsabilidade do Técnico Agrícola, Ronan Leonardo dar a assistência e manutenção no local.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *