Santana x Lafaiete: Santanense e Aliado largam a frente no Amador e podem repetir decisão de 2013

Os dois times de Santana dos Montes largaram à frente no primeiro jogo da semifinal do Amador/2018, promovido pela Liga de Desportos de Conselheiro.

O Flor da Serra perdeu em casa por 3 a 2 para o Aliado. Já em Santana, o Santanense fez 2 a 0 no Aimoré, este líder invicto da competição na primeira fase. Os jogos de volta acontecem neste domingo, dia 11, às 16:00 horas.

Classificação

Santanense pode até perder de um gol de diferença que ainda vai a final/Reprodução

O primeiro critério para definição dos finalistas será o maior número de pontos marcados nas duas partidas, seguido pelo saldo de gols e menor número de gols sofridos nas duas partidas.

Caso persista o empate entre as duas equipes após a apuração dos critérios de desempate, haverá a realização de prorrogação, com 2 tempos de 15 minutos cada. Persistindo o empate cobrança de pênaltis conforme regras oficiais da modalidade.

Histórico

Assim, o Santanense pode até perder de um gol de diferença que vai a final.  A missão do Aimoré é vencer por 3 gols no tempo normal para ficar com a vaga.

Ao Aliado, jogando em casa, um empate simples classifica a equipe para a final.

Aliado venceu o Flor da Serra e depende de um empate simples para ir a final/Reprodução

Santana dos Montes pode reeditar a histórica decisão de dezembro de 2013, quando o Santanense levantou a Taça do Campeonato Amador ao vencer nos pênaltis por 5 a 4 o arqui-rival Aliado  em partida memorável do futebol regional. Neste mesmo ano, o Aliado vencera a Vertentes contra o Flamengo.

Como futebol, tudo é possível, aguardemos os resultados.

Juniores

Neste sábado, dia 3,  começaram também as semifinais quando o Meridional venceu por 1 a 0 o Aimoré. No Campo do Industrial Ferroviário e Cristiano Otoni empataram em um gol.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *