Sai o edital de licitação para a construção do curral regional e obra ficará pronta ainda este ano; comerciante se transforma em mártir de uma causa

Máquinas já trabalham na terrraplenagem do curral que ficará em Ouro Branco em área cedida pela Gerdau

Mais um anseio dos prefeitos e moradores das cidades que compõem o Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (CODAP) começa a sair do papel. O Edital do processo licitatório da modalidade Tomada de Preço com objetivo de realizar contratação de empresa para construção da obra civil do Curral Regional já foi publicado. Este será um local onde ficarão animais de grande porte, como equinos e bovinos, após serem retirados das vias e logradouros públicos, até que seus donos apareçam e paguem a multa. A abertura dos envelopes irá ocorrer no dia 31 de Outubro de 2019, às 13h, na sede do Codap, conforme a íntegra deste Edital, que pode ser obtido no site da entidade (link: http://www.altoparaopeba.mg.gov.br/licitacoes), e que também foi publicado na Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais. A escolha do prestador de serviços se dará pelo critério de menor preço global por empreitada global e a previsão para execução da obra será de 2 meses.

Poderão participar desta licitação as Pessoas Jurídicas que atuem no ramo pertinente ao objeto da presente licitação, desde que esteja devidamente cadastrada junto a Comissão de Cadastros do Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (Codap) ou que atendam as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento dos envelopes de propostas, observadas a necessária qualificação e que atendam às condições estabelecidas neste instrumento convocatório.

Os licitantes interessados em participar do presente certame poderão realizar a visita técnica, comparecendo na data de 24 de outubro de 2019, às 10 horas, na sede da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, localizada na Praça Sagrados Corações, n.º 200 – Centro, quando serão acompanhados até o local onde serão realizadas as obras, conforme consta no Edital.

Máquinas da Prefeitura de Ouro Branco realizam a terraplanagem da área onde será instalado o Curral Regional. Ela está localizada na comunidade de Carreiras, em Ouro Branco em área cedida pela Gerdau. O valor da obra está orçado em cerca de R$50 mil.

Comerciante se transformou em mártir 

Manifestação na BR 482 cobrou solução para as mortes na rodovia causadas por animais soltos

A notícia de que o curral regional se tornará realidade acontece quase 45 dias após a morte do comerciante Jair Egg de Miranda quando a moto que pilotava foi atingida por um vaca na BR 482. Eram por volta volta das 21:00 horas,  perto da Campus da Unipac, no Bairro Gigante, quando a tragédia sacudiu a sociedade e, infelizmete, ele se transformou em mártir.

Sua morte provocou a sociedade que se mobilizou pela cobrança incisiva pela punição aos donos dos animais soltos. “Não queremos outro Jair”  foi o lema da passeata ocorrida na Br 482, sete dias após sua morte.

A pressão popular surtiu efeito!

Leia mais:

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *