Sabores das  Villas: vem aí o maior evento da gastronomia regional

Em outubro e novembro do ano passado, o Circuito Villas e Fazendas realizou a primeira edição do Circuito Gastronômico “Sabores das  Villas” na região do Alto Paraopeba e Vale do Piranga, com um público presente de 10mil pessoas, movimentando a economia em R$150 mil, gerando cerca de 60 postos de trabalho.

Este ano,  o Festival percorrerá 10 cidades associadas, com cerca de 40 estabelecimentos participantes, em cinco finais de semana entre os meses de maio e junho.  A final regional acontecerá em Catas Altas da Noruega, local escolhido devido ao estabelecimento campeão de 2018 pertencer ao Município.

O Festival nem bem começou e as ações já estão em pleno vapor! Neste mês de abril, os estabelecimentos já participaram de palestras e estão sendo visitados e orientados pelo Chef para elaboração dos pratos que concorrerão as edições municipais e à final regional.

O Circuito Gastronômico inicia-se dia 18/05 em Rio Espera, seguindo de C.Lafaiete no dia 19/05, Lamim dia 25/05, Itaverava dia 26/05, Casa Grande e Santana dos Montes dia 01/06, Queluzito e Piranga dia 08/06 e Catas Altas da Noruega nos dias 20 e 22/06/2019. Para a presidente Tatiana Rezende, a expectativa é imensa, devido ao grande sucesso de 2018.  “O Circuito Gastronômico Sabores das Villas foi pensado e elaborado para fomentar o Turismo Gastronômico na região e a gente acredita muito nessa ideia porque temos potencial para isso! Nossa culinária regional é excelente e é isso que temos que valorizar a cada ano de festival!”.

Para saber tudo e acompanhar o Circuito Gastronômico “Sabores das Villas” 2019, fique ligado nas redes sociais instagram @saboresdasvillas e na página www.facebook.com/saboresdasvillas.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *