Rodovia da morte: Câmara vai discutir obras prioritárias para o trecho da BR 040 em Lafaiete

Palco de inúmeras tragédias, Câmara entra no debate para discussão das intervenções na BR040 no trecho de Lafaiete/Reprodução

Perto da relicitação da nova concessionária, a Câmara aprovou ontem, dia 25, durante sessão, a realização de audiência pública, de iniciativa do vereador Sandro José (PSDB), para a definição, pela comunidade, das obras prioritárias, como pontes, viadutos, passarelas e outras intervenções no perímetro de Lafaiete. As obras farão parte de um pacote de investimentos que serão entregues ao Governo Federal e incluídas para as suas realizações no contrato com a nova concessionária. “È um pouco vergonha o trecho entre Carandaí a Belo Horizonte. Tomara que façamos esta audiência após as eleições para cobrarmos dos deputados votados aqui em Lafaiete maior compromisso com a cidade. A gente fica pensando nas pessoas que saem de casa e talvez não retornem aos seus lares por tantas tragédias provocadas”, sentenciou.

O vereador Fernando Bandeira (PTB) também exigiu a participação e o empenho dos deputados votados em Lafaiete em torno das demandas e investimento necessários para trazer mais segurança a rodovia. “Vou cobrar do meu deputado e espero que ele esteja aqui na audiência. Em outras que nós promovemos aqui sequer a Via 040 mandou um representante, mas cobrar pedágios eles podem”, disparou.

O vereador André Menezes (PP) sugeriu a criação de uma pista somente para caminhões e carretas. “Vivemos de migalhas pois não temos representação o Congresso. Esta rodovia é assassina”, insinuou Alan Teixeira (PHS).

Já o vereador Osvaldo Barbosa (PP) frisou que apenas 2% dos acidentes são provocados por falha mecânica. “Tivemos muito poucas melhorias e BR continua na mesma situação. Precisamos investir o ser humano”, assinalou.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *