Rio Espera e Cristiano Otoni receberam Circuito Gastronômico “Sabores das Villas”

Em Cristiano Otoni e Rio Espera tivemos muitas delícias e premiações durante a realização de mais uma etapa do Circuito Gastronômico “Sabores das Villas”!

Em Cristiano Otoni, o público marcou presença na Praça Santo Antônio. A música ficou por conta de Silas Petrucci e o delicioso prato “Espetinho Bootekos” que foi servido pelo estabelecimento Bootekos Choperia e Pizzaria, que representará o Município na grande final em Itaverava, no dia 25/11.

Em Rio Espera, o evento aconteceu na Praça da Piedade e os estabelecimentos participantes serviram deliciosos pratos. O Bar da Vanda, com o “Caldo da Vanda”; Lanchonete Minas Lanches, servindo o “Minas Artesanal”; Lanchonete Santo Expedito, com o prato “Mini Quibe da Fiinha”; Pesque e Pague do Alexandre com o “Tropeiro do Alexandre” e Point Açaí servindo o “Sabor de Minas”. O Show ficou por conta de Idson Peixoto. Fechando o evento, foi anunciado o vencedor municipal, eleito através de votação popular e quem venceu foi a Lanchonete Minas Lanches, com o prato Minas Artesanal – Pão de Hambúrguer recheado com bife bovino da casa, acompanhado de massa cremosa recheada com peito de frango desfiado, milho verde, batata palha, bacon e requeijão, com salada de alface e tomate, acompanhado de molho de alho.

Já o vencedor de Santana dos Montes sairá nesta sexta-feira dia 16/11, no Centro Cultural CCS – Associação Amigos de Santana, em uma cerimônia à partir das 19h. No Município quatro estabelecimentos participaram do Circuito Gastronômico “Sabores das Villas”– Hotel Fazenda da Chácara, Hotel Fazenda Fonte Limpa, Hotel Fazenda Santa Marina e Solar dos Montes. A avaliação dos pratos foi feita através de dois jurados técnicos – Eduardo Pádua, Chef de Viçosa e Marcus Januário, pesquisador do Fartura Brasil, que estiveram nos estabelecimentos no sábado dia 03/11 para degustação e análise dos pratos.

Em cada município, o prato vencedor, recebe um troféu e a quantia de R$300,00.

Os próximos festivais acontecerão no sábado, dia 17 em Caranaíba, Lamim e Queluzito e no domingo, dia 18, em Piranga.

O Circuito Gastronômico “Sabores das Villas” está sendo promovido pelo Circuito Villas e Fazendas de Minas, pelas Prefeituras Municipais, através das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e tem o patrocínio da Bytes, Supermercado Brasil e Fasar.

FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *