26 de abril de 2024 08:53

Rezoneamento eleitoral atinge Ouro Branco, Lamim, Catas Altas e Itaverava

O cartório eleitora de Ouro Branco foi transferido para Lafaiete/Reprodução

Em um comunicado, a Justiça Eleitoral de Lafaiete divulgou mudanças nas zonas eleitorais. Elas atendem as resoluções da Corte Eleitoral que determinaram o novo rezoneamento eleitoral na circunscrição do Estado. Os Municípios de Catas Altas da Noruega, Lamim e Itaverava, que antes pertenciam à 88ª Zona Eleitoral, integram, juntamente com Conselheiro Lafaiete, a 87ª Zona Eleitoral.

O Cartório informa que o atendimento aos eleitores desses municípios para as operações de alistamento, transferência, revisão e segunda via, a partir de 26 de outubro próximo, continuará a ser realizado pela Central de Atendimento dos Cartórios Eleitorais de Conselheiro Lafaiete, que se localizam no mesmo imóvel situado na rua Brasil, 53, Centro.

No período de 26 a 31 de outubro, os expedientes e processos em trâmite ou em arquivo provisório, referentes aos três municípios cuja jurisdição foi alterada, serão recebidos por esta 87ª , suspendendo-se os prazos processuais no período de 26 de outubro a 14 de novembro.

Ouro Branco

Com a extinção da 198ª Zona Eleitoral, de Ouro Branco, ficou definido que o Cartório Eleitoral agora pertence agora a 87ª Zona Eleitoral, juntamente com as cidades de Casa Grande, Queluzito, Cristiano Otoni e Santana dos Montes. Por outro lado, Rio Espera deixa de pertencer a 88ª Zona eleitoral e passa para 11ª Zona Eleitoral de Alto Rio Doce.

A região

São inúmeras alterações e Minas. Jeceaba deixou de pertencer a 106ª Zona Eleitora de Entre Rios e passou a 306º Zona de Belo Vale. Lagoa Dourada, antes pertencia a São João Del Rei, agora foi para a Prados.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade