Revitalização paisagística da Praça Barão de Queluz busca resgatar sua beleza

Prefeitura continua executando o processo de recuperação paisagística da Praça Barão de Queluz/Divulgação

Visando tornar a cidade mais bonita e melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio do Departamento de Meio Ambiente, continua executando o processo de recuperação paisagística da Praça Barão de Queluz.

Já foram plantadas centenas de mudas de espécies apropriadas para paisagismo, além de realizadas podas e manutenção nas espécies já existentes na praça.

Nos dois canteiros centrais foram plantadas mudas de Icsória Mirim, nas cores vermelha e amarela, mudas de Onze Horas, além de mudas de Rabo de Gato, como forrageira, para cobrir a terra exposta nos canteiros.

Já nos canteiros laterais foram plantadas mudas de Impatiens, Azaléia Mirim, Gazânia, Vinca, Cravinas, que são espécies de plantas que produzem floradas fartas e vistosas, com composições de cores, formas e texturas, proporcionando um visual mais amenizador e relaxante.

Também estão previstas as manutenções nos bancos de madeira, nas lixeiras e no sistema de iluminação, para trazer maior conforto e segurança aos frequentadores da Praça Barão de Queluz.

Em breve, as ações de revitalização serão estendidas a outros locais da cidade, melhorando a estética e o visual dos espaços públicos, criando locais harmoniosos e ambientalmente muito significativos, para o entretenimento da população lafaietense.

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *