Reviravolta em Congonhas: Thiago Xavier retira candidatura e declara apoio a Christian na sucessão municipal

O pré candidato a prefeitura de Congonhas, Christian Costa / ARQUIVO

O jovem Thiago Xavier anunciou essa semana a retirada da pré-candidatura à prefeitura de Congonhas para apoiar Christian Souza Costa, atual secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade.

Thiago que é presidente do Cidadania, vinha trabalhando pela sucessão do prefeito Zelinho (PSDB) reunindo um grupo a seu redor desde que deixou o PSDB local para assumir uma nova legenda. Com essa movimentação de uma pessoa tão próxima ao atual prefeito, o quadro da sucessão no grupo que atualmente governa a cidade começa a se definir.

As informações são de que Christian, que é filiado ao PODEMOS, já reúne o apoio de pelo menos outras quatro legendas. Além do Cidadania, PTC, DEM e PTB que é o partido com maior número de vereadores na cidade também já estão alinhados no apoio a Christian.

Segundo Thiago, o movimento em favor da candidatura de Christian se deve à proximidade de ideias e propósitos para o futuro da cidade. “Eu e Christian temos conversado muito. Comungamos de projetos e sonhos parecidos para Congonhas. Entendo que o momento é favorável para ele. Ele tem o perfil adequado para governar a cidade nos próximos anos. Além de Christian ser novo, tem visão, mora na cidade e com certeza vai se cercar de uma equipe qualificada para fazer Congonhas crescer ainda mais” afirmou Thiago, que é genro do atual prefeito Zelinho.

Dentro do PSDB, o pré candidato é o atual Secretário de Gestão Urbana, Adivar Geraldo Barbosa.

Leia mais:

Eleições 2020 em Congonhas: Thiago Xavier filia em novo partido e prepara para corrida municipal

Cenário começa a indicar polarização para 2020 em Congonhas

FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

2 comentários em “Reviravolta em Congonhas: Thiago Xavier retira candidatura e declara apoio a Christian na sucessão municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *