Representantes da Unesco visitam Santuário e Museu de Congonhas

museu-de-congonhas
Representantes da UNESCO e da prefeitura/Divulgação

Lucien Muñoz, representante do escritório da UNESCO no Brasil; Patrícia Reis, coordenadora de Cultura da UNESCO no Brasil; e Susane Frueh, coordenadora de Auditoria e Avaliação do escritório central da UNESCO em Paris visitaram Congonhas, neste sábado, 10. Susane veio realizar um trabalho interno no escritório do Brasil e quis vir ao Santuário do Senhor Bom Jesus, de Congonhas, e ao projeto exitoso do Museu, viabilizado pela Unesco, Iphan, Prefeitura de Congonhas e parceiros.

“Viemos a Congonhas para que Susane pudesse conhecer o Santuário e o Museu, que é um projeto cultural que tem contribuído bastante para o desenvolvimento da cidade, instigando a curiosidade dos congonhenses e dos inúmeros turistas que visitam essa importante obra. E ela ficou encantada com o que viu”, diz Patrícia Reis.

Os visitantes estiveram acompanhados do diretor do Museu de Congonhas, Sérgio Rodrigo Reis, e dos secretários municipais Rosemary Benedito (Obras) e Antônio Odaque da Silva (Planejamento). Os secretários informaram aos representantes da Unesco em que estágio está cada obra do PAC Cidades Históricas em Congonhas. As duas primeiras (a Alameda das Palmeiras e a restauração dos elementos artísticos da Igreja de N. Sra. do Rosário) serão inauguradas no próximo sábado, 17. Seguem em execução restauros nas igrejas Matriz de N. Sra. da Conceição e Basílica, além do Parque Natural da Romaria. Outras cinco ações estão previstas para a cidade.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *