Renda e oportunidade: vereador Sandro José elogia a Circuito Gastronômico “Sabores das Villas”

Vereador Sandro José/CORREIO DE MINAS

Realizado no domingo, dia 14, na Praça do Cristo em Lafaiete, o Circuito Gastronômico “Sabores das Villas” reuniu 9 estabelecimento no maior evento do gênero já ocorrido em Lafaiete. Através da votação popular, o restaurante “Sallum Culinária Árabe e Brasileira” foi o vencedor com o prato “Pastel de Costela Cremosa”.

Na Tribuna da Câmara esta semana, o Vereador Sandro José (PSDB), elogiou a iniciativa do Circuito Villas e Fazendas em promover a cultura e culinária local e regional e dos desdobramentos na economia, na renda e profissionalização dos restaurantes e bares. “Foi uma grande festa no domingo. O resultado vai muito além do evento com repercussão no turismo e na cultura. Temos que investir muito na economia criativa e Lafaiete tem um grande potencial ainda a despertar neste setor. A iniciativa coroa com êxito os esforços e mobilização de todos os envolvidos e abre perspectivas comerciais e turísticas para Lafaiete”, observou Sandro.

Segundo ele, o evento trouxe visibilidade para Lafaiete e aponta a diversificação da economia e geração de renda. “Além do fomento aos bares e restaurantes participantes com uma criação de um circuito que pode se transformar em um roteiro gastromico permanente, a cidade se abre para novas experiências, com sustentabilidade e cultura. Isso que Lafaiete precisa investir”, assinalou.

Sandro destacou que o Circuito trouxe aos participantes capacitação, troca de experiências, inovação e diferentes perspectivas, contando com a consultoria de profissionais do setor gastronômico, orientações sobre documentação empresarial, saúde financeira, manuseio de alimentos e fidelização de clientes.

O primeiro Circuito Gastronômico da Região do Alto Paraopeba e Vale do Piranga conta com a participação de 12 cidades, sendo eles Caranaíba, Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Itaverava, Lamim, Piranga, Queluzito, Rio Espera, Santana dos Montes e Senhora de Oliveira e as próximas etapas acontecerão durante os meses de outubro e novembro deste ano.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *