Região entre almeidas e Monsenhor Isidro encanta grupo andarilhos Queluzianos com suas lindas paisagens

Neste último sábado, dia 16 de março, o grupo Andarilhos Queluzianos, cumprindo sua agenda de eventos de 2019, realizou sua terceira caminhada partindo do bairro Almeidas (Conselheiro Lafaiete) até Monsenhor Isidro (Itaverava). Participaram desta jornada 50 amigos que partiram de Conselheiro Lafaiete em ônibus da Viação São Jõao.

Antes do início da caminhada, várias dúzias de bananas foram servidas ao caminhantes. A banana é a fruta escolhida para este momento inicial devido as suas propriedades nutricionais: rica em fibra, potássio, magnésio, vitaminas e carboidratos proporcionando energia e evitando cãibras nos atletas. Logo após, foram passadas as instruções sobre o trajeto, pose para foto e feitas orações.

Em seguida, os caminhantes rumaram seus passos em direção à localidade de Monsenhor Isidro. O tempo nublado conspirou a favor do grupo pois o trajeto de 16 km é formado por longas e íngremes subidas. O esforço desprendido por todos foi compensado pela visão de belíssimas paisagens. A região é muito montanhosa e farta em água natural, a terra é muito apropriada para o cultivo tanto que foram avistados vários sítios e fazendas com culturas variadas. Outras propriedades vistas se dedicam à pecuária. O tempo chuvoso dos últimos dias proporcionou uma vida mais exuberante para a flora nativa e as culturas existentes e, consequentemente, as aves se mostravam mais felizes voando entre flores e árvores. Tudo isto se diante dos olhos e das lentes das câmeras que não paravam de clicar toda aquela beleza natural e divina. Ao longo da caminhada, os valorosos Nonato e Guy, como sempre, dando apoio ao grupo com seus Mitsubishi TR 4 distribuindo água mineral e verificando a necessidade de transporte de algum amigo.

Encerrada a caminhada, os Andarilhos chegaram ao belíssimo Restaurante e Pesque e Pague Recanto de Minas, localizado 2 km do centro de Monsenhor Isidro. A visão da propriedade encanta a todos desde que é avistada ao longe. Duas grandes lagoas bem construídas com vários bancos e quiosques no entorno atendem aos prazeres daqueles que querem pescar ou simplesmente curtir a paz e a beleza local. No restaurante, bem espaçoso e confortável, ficou a boa impressão pelo excelente e carinhoso atendimento da equipe do proprietário Everton Azevedo. Também foi destaque a deliciosa comida mineira preparada pela chefe de cozinha dona Maria de Lourdes, mãe do Everton. Sobre o fogão à lenha do restaurante, havia muita variedade da comida mineira além de diversos salgados. A cerveja e refrigerantes bem geladinhos faziam o necessário e indispensável acompanhamento nas mesas. Este Pesque e Pague é uma excelente opção de lazer e restaurante para as famílias da região.

Durante a confraternização, houve a pausa tradicional para homenagem aos aniversariantes do mês: Geraldo Joviano Dutra, José Geraldo Carvalho Coelho, Adriano de Almeida, Benito Laporte, Joel Martins, João Pereira de Oliveira e Guilherme Vinícius Souza Maia.

Ao final da confraternização, todos seguiram para seus lares felizes e já ansiosos para a próxima caminhada a ser realizada no dia 27 de abril.

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *