19 de abril de 2024 15:31

Recadastramento imobiliário vai aumentar a arrecadação de Ouro Branco

A Prefeitura Municipal realiza o recadastramento georreferenciado dos imóveis da área urbana de Ouro Branco. Desde ontem (26), a equipe, uniformizada com crachás e coletes azuis, a equipe está na rua, começando pelo bairro Bandeirantes.

Entre os principais objetivos do trabalho estão o reconhecimento do Cadastro Imobiliário Urbano Municipal, a criação de um banco de dados multifinalitário para todas as Secretarias Municipais e a ordenação do espaço urbano.

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, o reconhecimento do Cadastro Imobiliário Urbano Municipal é necessário pois sua última atualização foi realizada em 2006 e os novos dados auxiliarão na promoção de políticas de incentivos e cobrança justa de tributos, além da identificação de problemas para possíveis processos de regularização fundiária.

O recadastramento é feito em conformidade com a divisão da área urbana em setores, subdivididos em bairros, loteamentos e povoados. As equipes farão medições do imobiliário urbano e conversarão com moradores.
O banco de dados criado pelo projeto também beneficiará outras áreas, como a elaboração de estratégias de combate a doenças, como a febre amarela e a zika; a gestão do transporte escolar; e o planejamento dos investimentos em equipamentos urbanos em todas as áreas.

O projeto é executado pela Fundação Guimarães Rosa.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade