23 de abril de 2024 12:03

Rádio é alvo de perseguição política, mas vistoria confirma regularidade da emissora

Na última Quarta (19) a Rádio comunitária do município de Carandaí, a Alternativa FM recebeu a visita de agentes da Agência Nacional de Telecomunicações ( Anatel) onde os técnicos compareceram a fim de realizar uma inspeção sobre a regularidade da emissora, bem como analisar documentos que visam o funcionamento da rádio de acordo com as normas previstas pela Anatel e a atual legislação.

Segundo os agentes da Anatel, a emissora foi alvo de uma denúncia anônima  sobre irregularidades em seu funcionamento.

Inspeção em rádio não encontrou irregularidades

Após autorização para entrada dos técnicos na sede da emissora, agentes conferiram os equipamentos de transmissão e a documentação exigida por lei para funcionamento da emissora e não encontraram nenhuma irregularridade, constatando que tanto a parte técnica quanto o funcionamento estavam totalmente de acordo com a lei e liberação do Ministério das comunicações para as atividades de radiodifusão.

Logo após, um certificado de regularidade foi emitido pelos agentes da Anatel constatando que nada de irregular foi encontrado, sendo assim infundadas as denúncias realizadas de forma anônima pelo telefone do órgão que regulamenta o funcionamento de emissoras AM e FM em todo o Brasil.

Em nota, a direção da rádio Alternativa FM esclarece que todas as suas atividades estão de forma regular conforme prevista na constituição e que sempre observa e respeita as normas da Anatel e lamenta que pessoas de caráter duvidoso usem de mentiras e acusações infundadas para tentar prejudicar o funcionamento de seus trabalhos desenvolvidos em prol do cidadão carandaiense.

A rádio Alternativa afirma ainda que continua com suas atividades normalmente e segue com sua postura de desenvolvimento municipal sempre com as portas abertas para carandaienses que necessitem usar meios de comunicação para fins públicos ou mesmo filantrópicos.

Após emitir o certificado de regularidade, os agentes da Anatel puderam confirmar que a emissora funciona de acordo com os parâmetros previstos em lei e constataram que as denúncias apresentadas não eram verídicas.

Carandaí On Line

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade