PT de Lafaiete comemora 39 anos da Fundação Nacional do Partido

Foto oficial do ato que comemorou os 39 anos do PT – Clube do Atlanta, 23/02/2018/DIVULGAÇÃO

No dia 10 de fevereiro, o PT completou 39 anos de fundação e o PT-Lafaiete comemorou a data neste sábado, dia 23 de fevereiro  no Clube do Atlanta num ato que contou com a presença de filiados, simpatizantes e do deputado federal Pe. João e do novo coordenador do projeto  “ Desperta Cidadão”, do Movimento Fé e Política, Leleco Pimentel, candidato a deputado estadual em 2018 onde obteve  mais de 28.000 votos ficando na 4ª suplência para ALMG. No ato muitas das falas relembrou os tempos difíceis que o Partido enfrentou na cidade lutando ao lado do povo, defendendo os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, atuando para combater as desigualdades e defendendo a democracia participativa e as experiências exitosas com eleição de 5 prefeitos na região do Alto Paraopeba e dos governos Lula e Dilma.

Deputado Federal Pe João ao lado Alavro Fernando, presidente do Diretório Municipal do PT-Lafaiete/DIVULGAÇÃO

A principal liderança presente no ato  deputado federal Pe João   na sua fala  fez questão de  destacar a injustiça contra  prisão do ex. presidente Lula e o caráter punitivo e perverso da Reforma da Previdência contras as mulheres trabalhadora do campo, as professoras e os mais pobres. Segundo Pe. João, as trabalhadoras rurais terão que trabalhar mais ( idade passa de 55 para 60 anos) e as contribuições de 15 para 20 anos e convocou os militantes do PT de Lafaiete e região a construir com os demais partidos, sindicatos, movimentos sociais que são contra a Reforma saírem para as ruas e junto com o povo barra a proposta do governo fascista do presidente Bolsonaro . O presidente do Diretório Municipal do PT, Álvaro Fernando reafirmou que, “ apesar do caráter festivo do ato, a comemoração dos 39 anos do PT simboliza que estamos vivo e que não deixaremos de continuar lutando pelo fortalecimento da democracia no Brasil, independente quem estiver governando o país” e concluiu: “ a  carta de fundação do partido, aprovada no ano de 1980, já afirmava que “a mais importante lição que o trabalhador brasileiro aprendeu em suas lutas é a de que a democracia é uma conquista que, finalmente, ou se constrói pelas suas mãos ou não virá”.

Filiados e simpatizantes do PT no ato dos 39 anos de fundação do PT nacional no Clube Atlanta/DIVULGAÇÃO

A comemoração oficial do aniversário do Partido dos Trabalhadores, ocorreu no dia 10 de fevereiro  na sua sede nacional na cidade de São Paulo.

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *