PSDB apresenta proposta e reacende sonho de Shopping Center em Lafaiete

Desde abril de 2018, um decreto consolidou a retomada da área de mais de 600 mil metros quadrados ao município. Trata-se do terreno envolvido no imbróglio com a Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab). Um antigo sonho da população local pode se tornar real já que um projeto de lei complementar foi apresentado ao Executivo. A iniciativa busca permitir a concessão por meio de concorrência pública.

Terreno pode atrair empresários/DIVULGAÇÃO

De acordo com o documento a que a reportagem do Correio de Minas teve acesso, a finalidade da proposta apresentada é exclusiva para implantação de shopping. A sugestão do projeto foi apresentada ao município pelo PSDB de Conselheiro Lafaiete.

No caso da concessão se concretizar, caberá ao empreendedor realizar as melhorias de acesso em obras de urbanização nas proximidades do trevo entre os bairros Paulo VI e Santa Matilde. Também deverá realizar o mesmo serviço nas proximidades da saída da avenida Geraldo Plaza.

Para atrair investidores, a ideia do projeto é autorizar o município a conceder isenção fiscal ao licitante vencedor para celebrar o contrato de concessão de direito real de uso da área para instalação de shopping center. Entre os benefícios fiscais, está a isenção do IPTU e do ISSQN sobre a mão de obra da construção civil.

A área em questão foi motivo de uma longa polêmica e era estratégica para viabilizar investimentos como um shopping center que, por pouco, não aportou em Lafaiete. A proposta do PSDB visa resgatar a possibilidade do investimento comercial, muito esperado pela população local.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *