25 de abril de 2024 20:00

Próxima edição do “Cinema na Casa” será marcada pela nostalgia

No dia 19 de maio, sexta-feira, a próxima edição do “Cinema na Casa” será marcada pela nostalgia, com a exibição de dois longas que marcaram as gerações das décadas de 70 e 80.

Às 19 horas, com “A Princesa Xuxa e Os Trapalhões”, o público poderá matar a saudade do quarteto mais engraçado do Brasil. Lançado em 1989, foi o filme brasileiro mais visto naquele ano e contou com a participação da apresentadora Xuxa Meneghel, que na época reinava absoluta nas manhãs com o seu programa infantil Xou da Xuxa.

A Princesa Xuxa/Reprodução

Repleta de referências à ficções científicas como Star Wars e Mad Max, a história se passa no planeta Antar, onde o diabólico Ratan (Paulo Reis) rouba o trono e ordena que todas as crianças sejam forçadas ao trabalho escravo. Mantida sempre dentro do palácio, a Princesa Xaron (Xuxa) acredita que o povo de seu reino está feliz e que tudo está correndo bem. Enquanto isso, do lado de fora, três príncipes (Dedé Santana, Mussum e Zacarias) se unem ao Cavaleiro Sem Nome (Renato Aragão) para derrotarem Ratan.

Já às 20:30h, será exibido “Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa” (1970), a segunda das três aventuras que o Rei protagonizou no cinema após estourar na Jovem Guarda. Na trama recheada de ação e canções emblemáticas, Roberto está no Japão com Erasmo Carlos e Wanderléa, que compra uma estatueta em uma loja de antiguidades. Os amigos começam a ser perseguidos e logo descobrem que o objeto esconde um valioso segredo.

Roberto Carlos/Reprodução

O criador do projeto, Diego Alexandre, comenta a escolha das obras: “são filmes históricos que povoaram o imaginário de crianças e adolescentes por anos. O público que viveu o lançamento desses filmes, seja nos cinemas ou em reprises da Sessão da Tarde, terá a oportunidade de apresentá-los para seus filhos, e as crianças poderão conhecer melhor esses três grandes fenômenos da nossa cultura popular no auge de suas carreiras.”

As sessões acontecem no Centro Cultural Casa do Teatro – Rua Olegário Pinto, nº 226, Bairro São João. Entrada gratuita.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade