Projeto leva o cinema e música a Escola Família Agrícola Dom Luciano

Nos dias atuais é importante que a Educação Escolar ofereça aos alunos oportunidades de conhecer e aprender por meio de uma das principais linguagens da atualidade: a linguagem cinematográfica. Seu uso, como prática educativa, facilita significativamente o diálogo entre os conteúdos curriculares.

Escola Familiar Agrícola Dom Luciano tem uma prática diferenciada dos educandários tradicionais/DIVULGAÇÃO

Com sua expressiva versatilidade, a linguagem cinematográfica compreende, além de um corpo de conhecimento notável, mecanismo de interfaces com outras linguagens, dialogando com várias expressões: o teatro, a dança, a música e as artes plásticas.

O Projeto “Cinema na Escola” da Escola Família Agrícola-EFA Dom Luciano que fica na comunidade rural da Boa Vista, município de Catas Altas da Noruega, é uma iniciativa pioneira nas escolas do campo da nossa região e segundo João Vicente, monitor da EFA e um dos idealizadores do projeto a proposta visa também reforçar os laços de integração entre a escola e a comunidade do Boa Vista.

O lançamento acontece nesta quarta-feira, 29 de agosto, às 19:30 na própria escola, e vai contar com a presença do cineasta lafaietense Rodrigo Meireles e do cantor e compositor Tuca Boelsums.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *