Programa Gerdau Germinar inicia as visitas técnicas de 2017

Visitas Técnicas E. M. Augusto Silva – Congonhas/Divulgação

Diversas atividades, oficinas e muito aprendizado ligado a educação ambiental, já começaram no Programa Gerdau Germinar, que recebeu recentemente as primeiras visitas técnicas do ano. Cerca de 700 alunos de cinco escolas de Ouro Branco (MG), seis escolas de Congonhas (MG) e uma escola de Ouro Preto, estiveram no Biocentro, o centro de educação ambiental da Gerdau.

Com o tema “Interpretando a Natureza: brincando e aprendendo com a mata”, os alunos do 4º ano da Escola Municipal Augusto Silva e da Escola Municipal Senhor Odorico Martinho da Silva, de Congonhas, e da Escola Municipal José Francisco Nogueira, de Ouro Branco, conheceram um pouco mais o meio ambiente por meio dos sentidos (visão, olfato, paladar, audição e tato) e sobre a sua importância para a sobrevivência humana, além observarem a dinâmica dos ecossistemas.

Já os alunos do 5º ano da Escola Municipal Geraldo Marino Vieira e da Escola Municipal Maria Zita dos Santos, de Ouro Branco, participaram das oficinas sobre os “Biomas Brasileiros”, que abordou a localização dos biomas no Brasil, a fauna e flora dos locais com ênfase no Cerrado, Mata Atlântica e Campos Rupestre, a observação e a comparação entre os biomas.

A importância da cadeia alimentar e da fotossíntese, caminhada pela trilha ecológica e a apresentação da fauna local foram alguns dos temas da oficina infantil “Cadeia Alimentar: Estou com fome” direcionada aos alunos do 2º ano da Escola Municipal Celina Cruz, localizada em Mota, distrito de Ouro Preto.

A partir deste mês, o Programa Gerdau Germinar receberá diariamente estudantes de Ouro Branco e região. Os interessados em agendar uma visita devem encaminhar um e-mail para fernanda.souza@gerdau.com.br .

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *