Profissionais de Lafaiete e região participam de curso de resgate em área de difícil acesso

Equipe que participou o RJ de curso

Um grupo de 6 profissionais da área de Urgência e Emergência partiram este fim de semana com destino ao Rio de Janeiro para se especializarem no curso RADA (Resgate em Area de Difícil Acesso). A instrução foi com a empresa “Guardiões da Vida”, coordenada por Rodrigo e demais coordenadores,  especialistas em Busca e Salvamento em Áreas Remotas. O grupo é formado  pelos Bombeiros Profissionais Civis e Socorristas Cleber Date, Janaína Sampaio, Carlos Henryk e Daiane Padovani.

A instrução foi realizada  no Parque Municipal da Taquara, em Duque de Caxias. O agrupamento também conta com mais 2 Bombeiros Profissionais Civis, Carlos Eduardo  e Cleiton Dias, especialistas em RAS (Resgate em Ambiente de Selva), entre outras especializações na área de Resgate, Busca e Salvamento. Ambos fazem parte do corpo de Instrução da empresa “Angel of Life”, credenciada junto ao CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais) coordenada por Edmar Martins, prestadora de serviços na área de eventos e formação de Socorristas, Bombeiros Profissionais Civis, NRs, entre outros cursos da área de Atendimento Pré Hospitalar, como também atuantes nos maiores acidentes de Minas Gerais, como desastres de rompimento de Barragem de Mariana e Brumadinho.

A equipe que viajou ao Rio de Janeiro também foi composta por profissionais da área de saúde e atendimento pré-hospitalar, atuantes na cidade de Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *