Presidente volta ser alvo de críticas na Câmara

Vereadores vão fazer visita para acompanhar manutenção da frota da viação Presidente/CORREIO DE MINAS

Horas após uma acidente ocorrido com um ônibus no Bairro Progresso que, por pouco não invadiu uma escola, os vereadores voltaram a disparar contra a má qualidade do serviço prestado pela Viação Presidente a sessão de ontem à noite. “Não somos contra a empresa, mas situação não pode ficar como está. È empregado perdendo dia de serviço por causa de ônibus quebrado. Não se pode sacrificar a população por causa de um serviço precário”, criticou Sandro José (PSDB). Ele lembrou que há mais de 10 anos o bairro São Dimas era atendido por 3 veículos e hoje são 2 ônibus.  “A situação chegou ao limite em Lafaiete. São ônibus quebrado quase todos os dias e a empresa vai pedir aumento no ano que vem”, pontuou.

O vereador Carlos Nem (SD) lembrou que o gerente, Luiz Carlos Beato, no final de maio, participou da reunião da Federação das Associações de Bairro (Famocol),  expôs a dura situação financeira, relatando na ocasião que a empresa iniciava suas atividades diárias já acumulando um prejuízo de R$ 8,3 mil inicial.

Ele citou que a frota de 53 ônibus que atende as 27 linhas, 38 terão que ser trocados até março de 2019, pois são veículos com mais de 700 mil km rodados.

O Vereador André Menezes (PP) propôs a criação de uma comissão para visitar a garagem da Viação Presidente para fiscalizar a qualidade da manutenção dos ônibus.

Na Rua dr Henrique Abreu em #Lafaiete Bairro Jardim América.Em #Cons lafaiete. E aí pessoal oq vcs acham?Não é a primeira vez que os #ônibus da Viação #Presidente da dor de cabeça a população Lafaiete. #Créditos: Lafaiete tem jeito .

Publicado por Lafaiete em cena em Terça-feira, 4 de dezembro de 2018

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *