Presidente volta a ser alvo de críticas e denúncias na Câmara e vereador cobra respeito ao lafaietense

Repercutiu muito mal entre os vereadores a situação em que passageiros e populares empurravam um ônibus da Viação Presidente após estragar em plena via pública. O fato aconteceu ontem a tarde na avenida Amazonas no Bairro São João e foi motivo de revolta e escárnio dos lafaietenses nas redes sociais. “A Presidente não pode continuar fazendo isso com Lafaiete e nossa população. È um absurdo”, disparou o vereador João Paulo Pé Quente (DEM).

O vereador João Paulo Pé Quente

Ele enumerou diversas situações em que os veículos, sem qualquer manutenção, estragam pelas ruas da cidade. “Isso é uma rotina e fotos e vídeos de situações idênticas estão espalhadas pela internet. São ônibus velhos, fazendo barulho, portas estragadas e o trabalhador não sabe se chegará ao seu destino”, alertou.

João Paulo disse que acionou o Ministério Público e a Justiça contra aumento de passagens em aos anteriores, mas sem sucesso a sua empreitada. “A gente não sabe mais a quem recorrer diante desta situação crítica e de falta de respeito que se instalou o serviço de transporte público”, reclamou.

Mais linhas

Os vereadores aprovaram ontem durante sessão um requerimento  cobrando da Viação Presidente ampliação de mais ônibus de reforço em horários de pico em linhas de maiores demandas Bairros Linhazinha e São João, bem como a extensão de itinerário nos Bairros Santa Luzia, Lima Dias II, Satélite, São Marcos e implantação de horário no sentido São Dimas/Centro, passando pelo trajeto Hospital e Maternidade São José, Guarani.

O requerimento é resultado de uma sugestão contida no relatório final de uma Comissão Especial, criada pela Câmara, para apurar o contrato entre a prefeitura e a Presidente.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *