Prefeitura prepara construção de duas pontes para destravar trânsito de Lafaiete e muro de gabião no Rio Bananeiras

Construção de ponte que ligara a avenida Furtado a Marechal Floriano passando pela Comendador Nemézio no São sebastião/DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Lafaiete está prestes a construir duas pontes que vão promover a melhoria da mobilidade urbana. Paralisadas na burocracia, agora elas sairão do papel para ajudar no tráfego urbano. As duas obras fazem parte da contrapartida da Copasa pela assinatura do contrato de renovação por mais 30 anos na concessão de água e esgoto, algo em torno de R$14 milhões.

As licitações das duas obras estão finalizadas, já com a empresa vencedora, e aguardam a aprovação da Câmara de projeto de lei que autorize para pagamento das desapropriações com terrenos públicos. “Peço a esta Casa que agilizemos a tramitação do projeto que o Município pague a desapropriações e conclua as obras paralisadas há mais de 5 anos”, pediu aos colegas o Vereador João Paulo Pé Quente (DEM).

As duas obras são a construção de uma ponte ligando a Rua Comendador Nemézio a Marechal Floriano abrindo alternativa viária no São Sebastião. Outra obra é da ponte na Geraldo Marques, no Bairro Carijós, já preparando para o alargamento da rua. Também faz parte do pacote a construção de um muro de gabião margeando o rio Bananeiras na parte baixa da cidade.

A prefeitura também está licitando a construção de mais duas pontes nas ruas Josefina Martins (Gigante) e Neuza de Matos (Tietê/Vila Resende).

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *