Prefeitura participa da Semana da Acolhida na UFSJ

O vice-prefeito Dr. Celso Vaz e o ouvidor municipal Pedro Chaves, participaram das atividades da Semana da Acolhida na UFSJ/DIVULGAÇÃO

Na noite de terça-feira, dia 27/02, o vice-prefeito Dr. Celso Vaz e o ouvidor municipal Pedro Chaves, participaram das atividades da Semana da Acolhida na UFSJ. A equipe da Prefeitura apresentou informações sobre a estrutura da cidade aos novos universitários (ingressantes) que chegam ao Município para início do período de aulas no campus Alto Paraopeba da UFSJ.

Segundo os organizadores, “A SEMANA DA ACOLHIDA CAP – UFSJ é um projeto do Movimento Estudantil que tem como objetivo apresentar uma série de atividades oferecidas para facilitar a integração dos calouros à vida universitária. Proporcionando-os conhecer o campus, os auxílios e benefícios disponíveis, as oportunidades de atividades extraclasses, os projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos, características dos cursos, oportunidades de trabalho e pós-graduação na área”.

“Portanto, as atividades realizadas promovem interação, entre veteranos e ingressantes, como uma tentativa de eliminar o trote violento. Inseriram-se também nesta integração pósgraduandos e professores, facilitando assim, a adaptação dos calouros à vida universitária, contribuindo na luta contra a evasão e retenção e a favor da formação qualificada desde os primeiros momentos na Universidade.”, divulgaram.

FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *