Prefeitura entrega reforma do Bloco Cirúrgico do Hospital Raymundo Campos

Foi realizado o ato simbólico para a entrega da reforma do Bloco Cirúrgico do Hospital Raymundo do Campos (HRC)/DIVULGAÇÃO

Na tarde dessa segunda-feira, dia 06/05, a Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o ato simbólico para a entrega da reforma do Bloco Cirúrgico do Hospital Raymundo do Campos (HRC). Foram realizadas a Readequação dos setores de Bloco Cirúrgico e Centro de Material de Esterilização (CME) de acordo com a Vigilância Sanitária.

Participaram do ato simbólico o prefeito Hélio Campos, vice-prefeito Dr. Celso Vaz, secretário de Saúde José Vicente Santiago, diretor técnico do HRC, Dr. Tiago, equipe da Secretaria de Saúde, secretário de Administração Adey Pires de Abreu, secretária de Educação e membros do  Conselho Municipal de Saúde. O padre Gil Guadalupe Rodrigues e a equipe da Pastoral da Saúde fizeram uma prece desejando boa sorte a equipe de Saúde nos trabalhos nas novas instalações.

O padre Gil Guadalupe Rodrigues e a equipe da Pastoral da Saúde fizeram uma prece desejando boa sorte a equipe de Saúde nos trabalhos nas novas instalações/DIVULGAÇÃO

Como melhorias foram estruturadas a separação dos setores Bloco e CME. No Bloco Cirúrgico foram retirada as janelas, pintura e retirada das infiltrações. No CME, houve a separação da área limpa e área suja, construção de dois vestiários, entrada independente para área suja.

Foram adquiridos novos equipamentos como ar condicionados nas duas salas cirúrgicas, respirador e monitor cardíaco para a sala de recuperação, monitor multiparametro, rouparia para o CME, troca de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de Led, manutenção em todos os equipamentos, troca da instalação elétrica, manutenção corretiva e preventiva dos focos cirúrgicos.

Com as novas instalações serão realizadas Cirurgias Geral: Hemorreidectomia, Hernioplastia (Inguinal, Umbilical, Epigástrica), Colecistectomia, Orquidopexia, Colectomia, Fimose, Hidrocele, Fissura Anal, Postectomia, Varizes, Vasectomia, Laparatomia exploradora eletiva, colonoscopia e gastrotomia.

Na área de Ginecologia/Obstétrica serão realizadas cirurgias de: Endometriose, Histerectomia, Colpo Perineoplastia, Bartolenectomia, Colpoperineoplastia, Polpectomia, Sapingectomia, Miomectomia, Ooforectomia, Cauterização de Colo Uterino e Ninfoplastia.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *