18 de abril de 2024 08:06

Prefeitura confirma iluminação especial de Natal em Lafaiete

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, confirmou nesta quarta-feira, 09/11, que haverá iluminação especial de Natal na cidade.

Natal trará um novo colorido de fim de ano a Lafaiete

De acordo com a chefe de Seção de Turismo do município, Clarissa Alves, o processo para a instalação da decoração natalina iniciou no mês de julho.  Uma empresa foi contratada por meio de processo licitatório e já iniciou a colocação das lâmpadas em alguns pontos da cidade.

Pontos iluminados

Vão receber decoração a avenida Telésforo Cândido de Resende entre as proximidades do prédio do INSS e o rotor, que ganhará uma árvore de Natal de led com 12 metros de altura e um trenó.

A praça Barão de Queluz será iluminada em parceira com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços (ACIAS), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Agência para Desenvolvimento de Conselheiro Lafaiete (ADECOL)  e o Sindcomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Conselheiro Lafaiete).

Também serão iluminados o coreto da praça Tiradentes, a avenida Prefeito Mário Rodrigues Pereira até a Escola Estadual Domingos Bebiano, a praça José Silvestre em frente a igreja de São João e as árvores nas proximidades da Basílica do Sagrado Coração de Jesus.  “A escolha da praça do São João e das árvores próximo a Basílica se deu porque nestas regiões concentram um grande número de estabelecimentos comerciais e a decoração é uma forma de fomentar as vendas no período do Natal também nestes locais”, disse Clarissa Alves.

Avenida será totalmente iluminada

COMTUR

Para que a cidade recebesse a iluminação este ano a prefeitura contou com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). A presidente da entidade, Camila Lima afirmou que o conselho irá custear a decoração com recursos do Fundo Municipal de Turismo aprovado por unanimidade pelos conselheiros. O Fundo é constituído pelo ICMS Turístico que o município é contemplado desde 2013, através da Lei Robin Hood.

“Dentro do nosso cronograma de ações para o desenvolvimento do turismo local que realizamos no início do ano não descartamos em hipótese alguma a realização da iluminação de Natal. A gente frisou muito para que esse evento de Natal acontecesse justamente pela alegria e contentamento da população pelas luzes e o espírito natalino. Este ano o conselho vai participar desse evento de forma ativa”, frisou a Camila Lima.

As luzes deverão ser acesas em definitivo no dia 1º de dezembro. Antes, alguns testes serão feitos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade