Prefeitos têm audiência marcada com Pimentel

Na última quarta feira, dia 26, os prefeitos da região teriam um encontro com o Governador Fernando Pimentel (PT) porém a audiência, intermediada pelo gabinete do deputado Glaycon Franco (PV), foi desmarcada sem data ainda definida. O encontro ocorreria antes da realização do Fórum Regional em Lafaiete, previsto para o dia 8 de junho.

A intenção das lideranças é levar ao Estado inúmeras demandas da região, entre as quais o aumento do efetivo e questão de saúde, como transferência do tratamento oncológico em de Belo Horizonte para Juiz de Fora. A dificuldade é que o aumento da distância sacrifica ainda mais os pacientes já fragilizados pela doença.

Deputado Glaycon Franco cobrou mobilização dos prefeitos da região/CORREIO DE MINAS

O deputado Glyacon Franco lembrou que vem cobrando as demandas da região, porém o esforço é pela mobilização dos prefeitos para valer a força da região. “O nosso esforço político é agregar força a nossa região. Durante anos nossa região ficou sem representatividade e sem força política e agora temos que recuperar nosso espaço”, afirmou. No Território da Vertente, nova organização do Estado por regiões, Lafaiete é cidade principal. “Durante anos as representações do Estado iam apenas para São João Del Rei e Barbacena e Lafaiete ficou a deriva destas cidades. Vamos levar ao governador a demanda de Lafaiete em ter escritórios regionais nas mais diversas áreas para que a cidade não fique atrelada e ganhe autonomia. Tudo isso aconteceu por falta de liderança política”, pontuou Franco que criticou que regional de saúde, com sede em Barbacena, está atrofiada.

Na próxima quinta feira, dia 4, os prefeitos assinam uma carta de reivindicações que será enviada pessoalmente ao Governador Pimentel durante visita a Cidade Administrativa.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *