Prefeito veta aumento do próprio salário de Vice-Prefeito e Secretário

O Prefeito Municipal, Luiz Otávio, de Casa Grande, vetou o projeto de lei de autoria do Legislativo que reajusta a remuneração do Prefeito, Vice-prefeito e Secretários Municipais.

Em nome do princípio da moralidade, o Prefeito Municipal vetou o aumento de sua própria remuneração.

Segundo o Prefeito, na atual conjuntura, é contrário ao interesse público o reajuste dos subsídios do Prefeito, Vice-prefeito e Secretários Municipais do Município de Casa Grande, devido à crise em nível nacional e especificamente estadual (Minas Gerais). Recursos de Universidades Federais sendo diminuídos e até investimentos em pesquisas científicas cortados – isso não coaduna com o discurso de aumento dos subsídios dos agentes políticos, mesmo que no âmbito municipal.

Parece rótulo, mas é verídico quando se consulta nos Portais da Transparência dos órgãos públicos, que todos os municípios estão passando por uma queda de receita significativa e na contramão da crise, aumentam as demandas pelos serviços públicos mais básicos e primordiais, como saúde, educação e assistência social.

Ressalta-se que a queda da arrecadação nos últimos anos incute um impacto expressivo na folha de pagamento, que se torna de absorção difícil pelo Município.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *